Mais de 330 pessoas, de cerca de 140 Apaes mineiras, participaram ontem (13) da última videoconferência do ano de 2016. Promovida pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio da Unidade Mineira da Universidade da Rede Apae (Uniapae-MG), a videoconferência teve como tema Diretrizes para a oferta da EJA Ensino Fundamental na Educação Especial nas escolas especiais das Apaes.
O objetivo da realização dessa videoconferência foi de orientar os profissionais da área de Educação das Apaes sobre as diretrizes elaboradas pela Feapaes-MG em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), para a oferta da Escola de Jovens e Adultos (EJA) nas entidades.
A Coordenadora da Uniapae-MG, Maria do Carmo Menicucci, e a Coordenadora Técnica da Feapaes-MG, Júnia Lima, ministraram a videoconferência apresentando as diretrizes e seus critérios. No segundo momento, os participantes puderam fazer perguntas e colocações acerca da proposta, respondidas pelas Coordenadoras.
Em breve serão disponibilizadas a gravação completa da videoconferência e apresentação da Coord. Técnica Júnia Lima, que esclarece os principais pontos da proposta de diretrizes para oferta da EJA nos próximos anos.