Cerca de 460 profissionais da Rede Mineira das Apaes participaram, na última sexta-feira (4), da videoconferência de apresentação das diretrizes para a organização dos serviços de Assistência Social. O evento foi transmitido, direto do pólo da UAITEC de Pará de Minas, para 65 municípios mineiros.
O principal objetivo do encontro, ministrado pela assistente social da Feapaes-MG, Maria Juanita Godinho, foi esclarecer e debater dúvidas sobre o documento elaborado pela equipe técnica da Federação. As diretrizes, enviadas às Apaes de Minas Gerais no início deste ano, servem para que os profissionais adéquem seus serviços à Política Nacional de Assistência Social.
Para Rozilande da Silva, assistente social de Florestal, o debate foi bastante produtivo. Essa área ainda carece de muitas informações para as Apaes, reflete. O método utilizado para informar a Rede também foi destacado pela participante. A videoconferência é um instrumento tecnológico muito bom, pois reduz custo, é prático e possibilita a troca de informação entre as Apaes.
Outros dois documentos complementares estão sendo elaborados e serão lançados em breve.