Na última sexta-feira, 04 de novembro, o presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Eduardo Barbosa, visitou a Apae da cidade de Crucilândia. A visita teve como objetivo conhecer a nova sede da Apae, que passou por reformas, e o trabalhos que estão sendo desenvolvidos por lá pela Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes (Assopoc), entidade mantenedora da Apae, do Centro de Acolhimento do Idoso, do Centro Solidário de Atenção às Crianças e do Centro de Equoterapia e Fisioterapia.
Eduardo Barbosa foi recepcionado pela presidente da Apae de Crucilândia e diretora da Assopoc, Maria Alice Coelho, e por Sérgio Coelho, fundador da Assopoc. A cerimônia contou com apresentação musical dos alunos da Apae de Itaguara. Em seu discurso, Eduardo Barbosa falou sobre a importância do Movimento Apaeano. Nesses 30 anos de Movimento, aprendi muito com as famílias e as pessoas com deficiência. Uma vez apaeano, somos apaenos para a vida inteira, porque entramos em sintonia com a vibração e a percepção do outro, além de adquirirmos mais tolerância quanto às diferenças.
Após a cerimônia, o presidente da Feapaes-MG visitou o Centro de Equoterapia da Assopoc, frequentado pelos alunos da Apae, idosos do asilo e crianças da creche. O encontro também contou com a presença do presidente da Apae de Pará de Minas e Conselheiro Consultivo da Feapaes-MG, Sérgio Sampaio, e da Conselheira Regional do Centro IV, Denise Gomes.