No dia 15 de julho, a equipe técnica da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e a Apae de Belo Horizonte receberam o superintendente de Inovação Social da Diretoria de Desenvolvimento e Ensino, Cícero Henrique Campos Teixeira.
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais irá oferecer as Apaes, em 148 municípios mineiros, 7 cursos de capacitação a distância. Entre eles: Informática na formação para o trabalho para pessoas com deficiência intelectual e múltipla; Conhecendo pessoas com deficiência intelectual e múltipla – Sistema de Classificação e Apoio; Moodle – Conceitos básicos e ferramentas; Trabalho, Emprego e Renda para pessoas com deficiência intelectual e múltipla; Culinária (com modulo para deficientes intelectuais múltiplos); Sorvete/Picolé (com módulo para deficientes intelectuais múltiplos); Apae – Treinamento para o Centro Tecnológico de Capacitação.
Os cursos têm como características respeito à diversidade humana e aos preceitos legais, clareza, coerência e pertinência pedagógica; e possuem em média carga horária entre 12, 15 e 20 horas. Os cursos estão previstos para acontecer ainda nesse segundo semestre de 2013.