Feapaes-MG dá início a Câmaras Técnicas na área da Saúde
Primeiro encontro aconteceu ontem na Apae de Belo Horizonte, para definir a forma de condução dos trabalhos das Câmaras Técnicas
Entendendo a necessidade de discutir de forma aprofundada o funcionamento dos serviços de Saúde nas Apaes, de acordo com as deliberações e portarias competentes, bem como dos aspectos qualitativos do atendimento à pessoa com deficiência intelectual, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) deu início ontem, 21, às Câmaras Técnicas de Saúde.
No primeiro encontro, que aconteceu na Apae de Belo Horizonte, estiveram representadas as Apaes de BH, Cristais, Janaúba, Pará de Minas e Três Pontas. A Equipe Técnica da Feapaes-MG conduziu o encontro, com intervenções dos profissionais (área da Saúde) dessas Apaes, e tratou especificamente sobre a forma como serão conduzidos os trabalhos da Câmara Técnica, definindo seu coordenador, calendário de atividades e outros.
Durante o período de vigência das Câmaras Técnicas, que acontecerão quinzenalmente com término previsto em novembro, serão discutidos temas como: situação organizacional dos serviços de Saúde nas Apaes mineiras considerando os diferentes contextos; aplicação de protocolos e a utilização da CIF na elaboração de proposta terapêutica e emissão de relatórios. O próximo encontro será no dia 11 de outubro, em Belo Horizonte.