O Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, reuniu-se na sexta-feira (3) com a equipe e os colaboradores que integram o corpo técnico da entidade para tratar dos principais compromissos da instituição nos próximos dois anos.
Durante o encontro, foram apresentados os temas prioritários para os próximos dois anos: a realização do Congresso Estadual das Apaes, sediado em Belo Horizonte; a participação dos atletas mineiros na Olimpíada Nacional das Apaes, no Paraná; o cronograma de atividades para a fundação de novas Apaes, voltado às treze associações solicitantes em 2012; a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos finais do Ensino Fundamental nas escolas das Apaes; e o desenvolvimento da segunda etapa da política de monitoramento da Rede Apaeana.
Destacando especialmente o posicionamento das Apaes sobre o EJA anos finais do Ensino Fundamental, Eduardo Barbosa falou sobre a inovação desse novo modelo educacional que investe no conteúdo programático da escola especializada das Apaes. Defendemos uma proposta conceitual que prepare a pessoa com deficiência intelectual e múltipla para a vida, disse.
A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais é responsável pela representação dos interesses das Apaes mineiras, estabelecendo a interlocução com as Secretarias de Estado e outros órgãos da administração pública. Atualmente, a instituição congrega 433 filiadas distribuídas em 35 Conselhos Regionais