No dia 4, a Apae de Pedro Leopoldo (Regional Centro 5), promoveu uma grande festa para inaugurar a reforma da piscina de hidroterapia da entidade e a construção do espaço que irá abrigar a oficina profissionalizante de picolé e sorvete.
Falando ao grande número de convidados, autoridades e à família Apaeana presente, a presidente da Apae, Cleusa Borges, prestou o seu agradecimento pelo apoio e reiterou o significado das recentes conquistas para o trabalho da instituição. Vamos mergulhar de cabeça nessas ações de atendimento porque acreditamos na sua eficácia para a promoção da qualidade de vida dos nossos atendidos, afirmou.
Em seu pronunciamento, o presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, lembrou o valor que a qualificação profissional detém para a autonomia da pessoa com deficiência intelectual. Muito mais que instalações físicas, a oficina estimula a realização de projetos de vida, afirmou. Ele destacou, também, o compromisso social que as Apaes assumem nos municípios em que estão instaladas. A Clínica Popular é um exemplo dessa parceira. Ao oferecer à comunidade atendimento clínico a preços módicos, com os mais modernos equipamentos e profissionais capacitados, a Apae de Pedro Leopoldo demonstra a coerência com a missão de defender uma sociedade mais justa e solidária, disse.