A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) realizará nesse sábado, 5, no auditório do Colégio Loyola, em Belo Horizonte, assembleia geral para aprovação de contas da entidade e apresentação das propostas com as alterações no seu Estatuto. Propomos estabelecer uma nova cultura de atenção, apoio e conhecimento em relação à deficiência intelectual, a partir dos princípios da Convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência, explicou o presidente da entidade, Eduardo Barbosa.
Para ele, o comparecimento maciço das entidades ao encontro é essencial para que o movimento Apaeano de Minas Gerais caminhe em consonância com os preceitos atuais quanto ao papel e âmbito de atuação das organizações sociais. Estaremos discutindo a adequação ao Estatuto padrão proposto pela Federação Nacional das Apaes. As mudanças abrangem um amplo espectro de posicionamentos que vão desde o estabelecimento da missão da Federação do Estado até a adoção de um conceito mais moderno do termo pessoa com deficiência, explicou.
As mudanças propostas ao Estatuto da Feapaes-MG passarão pela apreciação dos representantes das entidades participantes antes da aprovação no decorrer da assembleia.
Estará presente a presidente da Federação Nacional das Apaes, professora Aracy Lêdo.