A convite do presidente da Apae de Florestal, Alisson Vinícius da Silva Pinto, o presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Eduardo Barbosa, compareceu à entidade na segunda-feira (18), para ministrar aula na Escola de Pais.
Eduardo Barbosa abordou a importância da unidade das famílias em torno da causa apaeana. Na exposição, ele disse que somente a estratégia associativa traz resultados efetivos nos enfrentamentos que envolvem a problemática da deficiência. A Apae precisa construir um ambiente apropriado às esperanças das famílias quanto ao atendimento das necessidades de seus filhos, explicou.
Para o presidente da Apae de Florestal, a Escola de Pais auxilia o desenvolvimento pessoal dos participantes do programa. O grupo forma pessoas mais interessadas em fazer a defesa das pessoas com deficiência, afirmou Alisson. Segundo a psicóloga Cristina da Silva, e a assistente social Ivene Pacheco, que coordenam a Escola de Pais, a turma, composta por quatorze mães e 2 pais, finalizam o último módulo de estudos no final do ano e tem a cerimônia de formatura prevista para o início de 2014.