No dia 15, sexta-feira, a Apae de Oliveira abriu as instalações de sua nova sede para um almoço de confraternização e reunião com as entidades co-irmãs do Conselho das Apaes do Centro-Oeste 1.
Convocado pela conselheira regional, Isamim do Couto Coelho, da Apae de Lagoa da Prata, o almoço foi organizado para promover o encontro das Apaes com o presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Eduardo Barbosa.
Entre os vários assuntos discutidos, Eduardo Barbosa tratou da importância da coesão entre a diretoria e a presidência da Apae para o sucesso do Plano de Ação da entidade e falou, também, sobre o desafio que movimento Apaeano de Minas Gerais assume ao ter a proposta da escola especializada das Apaes endossada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Devemos imprimir mudanças nas nossas práticas pedagógicas de modo a estimular ações que impactem, positivamente, na vida da pessoa com deficiência, destacou.
Além da Apae anfitriã, participaram do encontro dirigentes e diretoras das Apaes de Iguatama, Formiga, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Pains, Itaúna, São Francisco de Paula e Pimenta.