Aconteceu na última quarta-feira (03) na sede da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerias (FEAPAES-MG), a primeira reunião da Câmara Técnica da Assistência Social de 2016.
O objetivo foi de iniciar os trabalhos da 2ª etapa da Câmara, na qual serão produzidos os instrumentais de implantação, organização, atendimento e acompanhamento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e sua família.
Participaram da reunião: a assessora técnica da FEAPAES-MG, Júnia Ângela de Jesus Lima; a assistente social da FEAPAES-MG, Maria Juanita Godinho Pimenta; a superintendente da Apae de Belo Horizonte, Darci Fioravante; a coordenadora de Ações Integrais e Integradas da Apae-BH, Patrícia Valadares; o presidente da Apae de Pará de Minas e do Conselho Consultivo da FEAPAES-MG, Sérgio Sampaio Bezerra e a gerente de assistência social da Apae de Pará de Minas, Luiza Costa.
Durante a câmara técnica os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e avaliar os instrumentais utilizados pela Apae de Belo Horizonte e Pará de Minas. Nesse sentido, a assessoria técnica construirá uma proposta inicial e apresentará aos membros da Câmara.
O próximo encontro acontecerá no dia 15 de fevereiro, na sede da FEAPAES-MG.