Um jantar e o lançamento de um Selo Comemorativo em parceria com os Correios marcaram o início das comemorações dos 60 anos da Apae de São Lourenço, a primeira de Minas Gerais. Cerca de 400 pessoas participaram da cerimônia, em que também foi lançada uma nova campanha para fomento das contribuições locais.
Durante a abertura do evento, o Presidente da Apae de São Lourenço, Eduardo Gonçalves, agradeceu os presentes, contextualizou a história do Movimento Apaeano e sua representatividade, e apresentou um vídeo institucional.
A Conselheira Regional Circuito das Águas I e Presidente da Apae de Baependi, Paloma Carvalho, também esteve presente no evento de comemoração e parabenizou a equipe da Apae de São Lourenço pelos 60 anos de trabalho. Foi muito gratificante participar das comemorações, conhecer o primeiro aluno da Apae, saber que ali podem nascer oportunidades para nossos filhos. Digo isso porque sou mãe de uma pessoa com deficiência, disse.
Para Eduardo, os 60 anos (da Apae de São Lourenço) representam, acima de tudo, o início de um novo ciclo, em que a mesma vontade, garra, ousadia e determinação daquele mesmo grupo, há 60 anos, serão fundamentais para a consolidação dos avanços conquistados, e, sobretudo, superação dos atuais desafios propostos.