Em solenidade realizada ontem, na Câmara dos Deputados, a Apae de Belo Horizonte, representada por sua Presidente, Judith Magalhães Monteiro, recebeu o Prêmio Brasil Mais Inclusão, em reconhecimento ao projeto de inclusão social da pessoa com deficiência intelectual, aperfeiçoando o trabalho a partir do uso da metodologia Emprego Apoiado.
Também durante a solenidade, em momento de grande emoção, o Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Eduardo Barbosa, recebeu homenagem hors concours prestada à sua esposa, Darci Fioravante Barros Barbosa (in memoriam), pelos trabalhos prestados ao longo da vida em prol da inclusão e da igualdade das pessoas com deficiência. Ainda em homenagem, a categoria Personalidades e Entes Federados do Prêmio Brasil Mais Inclusão passou a se chamar Mérito Darci Barbosa.
O Prêmio é uma homenagem a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. É concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro).