Aniversário da Apae de Belo Horizonte, reune diretoria, funcionários, autodefensores, familiares, associados e parceiros no aniversário da Apae de Belo Horizonte
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (Apae BH), comemorou na segunda-feira, dia 15, o aniversário de 52 anos de atividades e de lutas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
'Para que uma organização social seja forte e atuante por mais de cinco décadas é preciso do esforço e da dedicação de muita gente', agradeceu o presidente da entidade, Sérgio Sampaio Bezerra. Na programação das festividades, foram inaugurados três novas setores na instituição: o Centro de Treinamento da Universidade Coorporativa da Rede Apae (UniApae); o espaço educacional para artes, lazer, cultura e esportes voltado ao desenvolvimento humano da pessoa com deficiência; e a biblioteca da UniApae, nomeada em homenagem à ex-presidente Maria Dolores Cunha Pinto. 'O nosso compromisso é fazer com que a Apae esteja preparada para funcionar por mais cinquenta anos. O que importa é garantir a qualidade de vida e cidadania dos nossos atendidos e suas famílias', declarou o dirigente.
Na oportunidade, foram concedidos certificados de benemérito aos colaboradores e parceiros que contribuem com doações e trabalhos que auxiliam a Apae na manutenção dos seus programas de atendimento. 'É uma maneira simples de agradecer a estas pessoas pelo apoio, ajuda e participação em nossas atividades', declarou a operadora de telemarketing Eliane de Freitas que trabalha há 12 anos na Apae.
Eduardo Barbosa, presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, estava entre os agraciados com o título e recebeu a homenagem das mãos da autodefensora Flávia Teixeira, participante do programa Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MG).