Ser uma Mãe Especial é envolver em meus braços o mais valioso presente que Deus possa oferecer a humanidade.
É ver você dançar no grupo de dança 'Atalhos e Retalhos' da Apae de Lagoa da Prata e ver aplausos se confundindo com lágrimas de admiração, pois seus olhos transmitem a certeza da ESPERANÇA de VENCER cada obstáculo que os limites do seu corpo lhe oferecem, mas a beleza da sua VITÓRIA é infinita e gloriosa.
Meus passos serão os seus passos em sua caminhada até que meus cabelos se embranqueçam e eu já não tenha a força da minha juventude, então, terei a sabedoria do seu amor e segurarei em suas mãos até o infinito.
Pois essas mãos que todos os dias lutam para se adaptarem, conseguem tirar sons em um piano com seu psicólogo e seu olhar me procura para que eu possa ver que você conseguiu. Aí então vejo que valeu a pena investir em você, estar com você todos os dias e segundos de minha vida.
Quantas barreiras já atravessamos juntas! Mas também, quantas alegrias você me deu nessa escola que você ama tanto!
Escola que é e que faz a diferença.
Escola que descobriu que você é capaz como qualquer criança e que só precisaria de amor, dedicação e ótimos projetos desenvolvidos por pessoas tão especiais quanto você. Pois a cada proposta desenvolvida você foi realizando trabalhos de pintura em quadros, colagens, artes de todas as formas e a nossa querida Comunicação Alternativa, que a cada letrinha descoberta é mais um sonho realizado e mais um passo para mais um despertar e uma possibilidade de transformação do silêncio em palavras, em frases e para não dizer impossível, em livros.
É com atitudes humanas de profissionais que com toda certeza sabem que vale a pena apostar na vida em primeiro lugar. Professoras e técnicos que sabem que nesta escola cada aluno recebe informações vindas do coração, é por isso que há desenvolvimento onde todos achariam impossível.
E estão querendo acabar com esse sonho.
Será que não acreditam mais em Deus?
Construímos juntos uma história. Será que vai ficar no passado?
SOCORRO! Por favor, não deixe isso acontecer!
Não deixe que sorrisos se transformem em lágrimas, Comunicação Alternativa em silêncio, em grito que está na garganta que não pode sair ao ver que sua cadeira de rodas não ultrapassará enormes escadas em escolas não adaptadas para receber alunos com dificuldades motoras.
Como minha filha ficará?
Talvez sozinha num canto de alguma sala de aula. Isso é inclusão? Não sei....
Só sei que nossos corações só batem APAE...APAE...
E a cada batida de nossos corações, pedimos a Deus que abençoe essas pessoas que podem correr, cantar, falar e estudar tantos anos. Que fizeram escola, faculdade e até doutorado pra tirar o pouco que nossos filhos têm.
Por que não lutam por melhorias? Foi tão difícil chegar até aqui e agora não sei pra onde vamos. Onde vamos ficar.....
SOCORRO!!!!!!
Eu e minha filha queremos ficar aqui, na Escola Estadual Helena Aparecida - Educação Especial.
Depoimento de Andreia da Silva Oliveira, mãe de Camila da Silva Oliveira