Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Reunião da Feapaes-MG conta com participação de representantes do poder público estadual

Reunião de Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Autodefensores foi realizada nos dias 21 e 22 de março, em Belo Horizonte

Nos dias 21 e 22 de março, quinta e sexta-feira, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) realizou a primeira reunião de 2019 de Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Autodefensores, em sua sede na capital mineira. Com o objetivo de apresentar aos membros da Diretoria o relatório de atividades referentes ao ano anterior, a prestação de contas e o planejamento para este ano, a reunião também contou com a fala de representantes das Secretarias de Estado de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social.

O Presidente da Feapaes-MG, Prof. Jarbas Feldner de Barros, abriu a reunião apresentando aos presentes as ações executadas no primeiro ano de sua gestão à frente da Federação. Depois de sua fala, a Procuradora Jurídica da Feapaes-MG, Maria Tereza Cunha, apresentou as ações do setor Jurídico, juntamente ao Assessor Jurídico, Gustavo Duarte, que também falou sobre o andamento do projeto de Refundação de Apaes, que está em execução desde o ano passado na Federação.

Outro momento importante do primeiro dia da Reunião de Diretoria foi a assinatura do Termo de Parceria entre a Feapaes-MG e o Grupo Educacional Unis, parceiro do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG) na oferta do curso de Especialização Lato Sensu em Gestão de Organizações da Sociedade Civil, que terá início em abril, com 100 alunos - todos eles profissionais das Apaes mineiras. Participaram o Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Guaracy Silva, a Coordenadora de Negócios, Caroline Ferreira, e o Coordenador de Pesquisa, Prof. Fabrício Peloso, além do Presidente da Feapaes-MG, do Superintendente do IEP Uniapae-MG, Prof. Dr. Sérgio Sampaio Bezerra, e da Coordenadora de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG, Prof. Ma. Maria do Carmo Menicucci.

Ainda no primeiro dia, representando a Secretaria de Estado de Saúde, participaram da reunião membros da Coordenadoria de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, que falaram sobre as parcerias das Apaes com o Estado nessa área. Da Coordenadoria estiveram presentes Mauro Souza Ribeiro (Coordenador de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência), Mônica Farina (Referência Técnica da Coordenadoria) e Raquel Viana (Referência Técnica de reabilitação intelectual na Coordenadoria).

O Superintendente Voluntário da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa, também participou da reunião. Ele falou sobre as articulações com as Secretarias de Governo, e apresentou a Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Gabriela Gervason, que falou as parcerias entre as Apaes e a Sedese, especialmente sobre a priorização da atual Secretaria quanto à regularidade dos pagamentos do programa Casa Lar.

No último dia da reunião, a pauta foi conduzida especialmente pela equipe técnica do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG, que apresentou avaliação feita sobre a Rede Mineira das Apaes e os serviços ofertados às pessoas com deficiência, nas áreas de assistência social, educação e saúde. Além do IEP Uniapae-MG, o encontro contou com a presença do Secretário Adjunto de Educação Do Estado, Edelves Rosa Luna, que falou sobre a abertura que a atual Secretaria tem para tratar de assuntos referentes à educação especial. Finalizando a reunião, o setor financeiro da Feapaes-MG apresentou a prestação de contas referente à 2018, aprovada por unanimidade pelo Conselho Fiscal da Federação.

Todas as fotos da reunião estão disponíveis em: https://www.flickr.com/photos/feapaesmg/albums/72157707789981454

 

Endereço:
Rua dos Timbiras, nº 2072, SL 607/608 • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558