Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Feapaes-MG se reúne com Secretário de Saúde sobre o atraso dos repasses ao PIPA

Reunião foi realizada na última quinta-feira, 06, em Belo Horizonte.

Na última quinta-feira, 06 de dezembro de 2018, foi realizada uma reunião entre a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), a Apae de Itaúna e o Secretário de Saúde do Estado – Sr. Nalton Sebastião Moreira da Cruz, em Belo Horizonte – MG. O encontro teve como objetivo discutir o atraso, desde 2017, dos repasses do Governo do Estado para o Programa de Intervenção Precoce Avançado (PIPA).

A Feapaes-MG estava representada por seu Presidente, o Prof. Jarbas Feldner de Barros; a Coordenadora Técnica do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG, Natália Fioravante Diniz; e a Conselheira Regional das Apaes do Centro Oeste II e Presidente da Apae de Itaúna, Geórgia Mendonça. Também estavam presentes os Vereadores Gleisinho e Gláucia Santiago, ambos de Itaúna. 

De acordo com o Secretário Nalton Cruz, em setembro de 2018 foi pago o recurso referente a outubro de 2017, reafirmando que a proposta é de que os débitos sejam quitados mensalmente, ou seja, que a cada mês seja quitado um mês em atraso. Ele também ressaltou que pretende realizar o pagamento dos débitos relativos a novembro e dezembro de 2017 ainda neste ano, o que, no entanto, dependerá de aprovação da Secretaria da Fazenda.

PIPA

O Programa de Intervenção Precoce Avançado (PIPA) foi concebido diante da necessidade de se planejar e priorizar o foco da assistência à saúde, no acompanhamento dos neonatos de risco e na intervenção precoce, visando à prevenção de deficiências, ao diagnóstico e ao tratamento precoce. O PIPA é adotado em quase todos os serviços de reabilitação da deficiência intelectual, inclusive nas Apaes que fazem parte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

Endereço:
Rua dos Timbiras, nº 2072, SL 607/608 • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558