Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Feapaes-MG promove videoconferência sobre Formação de Autodefensores

Bate-papo contou com a participação de mais de 450 profissionais e pessoas com deficiência.

Na manhã desta segunda, 25, profissionais e pessoas com deficiência das Apaes mineiras acompanharam a videoconferência “Formação de Autodefensores”. Com o objetivo de contribuir para essa formação e nortear o exercício das funções dos Autodefensores na Apae e sociedade, a videoconferência foi conduzida pelo Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Eduardo Barbosa.

Participaram da videoconferência mais de 450 pessoas representando 183 Apaes mineiras, com transmissão para 74 polos da Uaitec, parceira da Feapaes-MG e do Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG na realização das videoconferências. O ponto alto do bate-papo se deu com a participação de pessoas com deficiência e autodefensores das Apaes de Ipatinga, Três Pontas, Frutal, Juatuba, Presidente Olegário, Manhumirim, Nova Serrana, Pedra Azul, Itaúna, Patos de Minas, João Monlevade, Curvelo e Pará de Minas, que contribuíram para a discussão com o seu ponto de vista sobre o papel da família, seus direitos e deveres, os obstáculos físicos e sociais enfrentados pela pessoa com deficiência, e outros.

Um dos depoimentos que marcaram a videoconferência foi do Wellington, Autodefensor da Apae de Presidente Olegário, que falou sobre morar sozinho, como conseguiu financiar sua casa própria, como economizar e manter casa com o BPC, além de outras experiências que são exemplos de autonomia e independência.

Clique aqui para acessar a apresentação utilizada durante a videoconferência.

Em breve, divulgaremos a gravação da mesma.

Endereço:
Rua Bueno Brandão, 14. • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558