Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Feapaes-MG participa de eventos promovidos pela Defensoria Pública Geral da União (DPU)

Eventos sobre defesa de direitos das pessoas com deficiência contaram com as falas da Procuradora Jurídica da Feapaes-MG e da Coordenadora da Unidade Apae Consultoria do IEP Uniapae-MG.

Na última semana, 11 e 12/09, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) marcou presença em eventos promovidos pela Defensoria Pública Geral da União (DPU). Na quarta-feira, 11, foi realizado um encontro na Apae Belo Horizonte com cerca de 50 familiares de pessoas com deficiência e funcionários da entidade, no qual eles puderam ouvir a Procuradora Jurídica da Feapaes-MG, Maria Tereza Cunha, e o Defensor Público-chefe em Belo Horizonte, Diego de Oliveira Silva, sobre defesa de direitos.

Já na quinta-feira, 12, a Coordenadora da Unidade Apae Consultoria do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG Darci Barbosa (IEP Uniapae-MG), Natália Fioravante Diniz, foi à Defensoria Pública Geral da União, em Belo Horizonte, para falar a 70 servidores da DPU sobre a pessoa com deficiência intelectual, os mitos sobre a deficiência, formas de atendimento, cuidados e apoios necessários.

Mais uma vez a Procuradora Jurídica da Feapaes-MG, Maria Tereza, pôde contribuir com seu conhecimento pessoal, técnico e jurídico para sanar as dúvidas dos funcionários da DPU. Ambas as ações fazem parte do Programa “Comunidades Democráticas de Base”, cujo objetivo é “[...]possibilitar conhecimento do direito posto aos mais diversos grupos que se encontram atualmente em situação de vulnerabilidade social (e, diante disso, sequer sabem que têm direitos, ou a quem recorrer para tê-los defendidos)”.

Para saber mais sobre esse Programa da DPU, acesse: https://www.dpu.def.br/noticias-minas-gerais/53019-dpu-promove-atendimento-e-capacitacao-em-mg

Endereço:
Rua dos Timbiras, nº 2072, SL 607/608 • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558