Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Feapaes-MG participa da inauguração do CER IV em Contagem

Centro Especializado em Reabilitação foi inaugurado na última segunda-feira (05) por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Contagem e a Apae de Belo Horizonte.

Foi inaugurado na manhã de segunda-feira, 05 de novembro, o Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV, no bairro Europa, em Contagem-MG. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Apae de Belo Horizonte, que será responsável pela gestão do local.

O CER IV é destinado à ampliação dos serviços de saúde direcionados às pessoas com deficiência e a previsão é que esse centro atenda cerca de 700 pacientes por mês. Além de Contagem, somente Diamantina possui CER IV. Na cerimônia de inauguração, foi entregue o que há de mais moderno em tratamento e diagnóstico para pessoas com deficiência.

O Centro Especializado em Reabilitação de Contagem é incluído na categoria IV por atender quatro tipos de deficiência: física, visual, intelectual e auditiva. No local ainda há uma oficina ortopédica, construída para confecção de órteses e próteses dos usuários assistidos.

A inauguração foi um grande sucesso. Estiveram presentes o Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Prof. Jarbas Feldner de Barros; o Superintendente Voluntário da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa; o Gestor Administrativo-Financeiro da Feapaes-MG, Milton Gontijo; a Presidente da Apae BH, Judith Magalhães; o Superintendente da Apae BH e Gestor Administrativo do CER IV, Valter Henrique Veiga Macedo; a Gestora de Saúde do CER IV, Daniela Teodoro, e a Banda da Diversidade, formada por usuários da Apae BH. A cerimônia contou também com a participação do Prefeito Municipal de Contagem, Alex de Freitas, do Vice-Prefeito, William Barreiro, e do Secretário de Saúde do município, Cleber de Faria Silva.

Durante esta semana os profissionais contratados estão passando por um treinamento na sede da Apae BH. Após a capacitação, a previsão é de que o CER IV entre em funcionamento em 19 de novembro.

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais deseja sucesso à Apae de Belo Horizonte e à Prefeitura de Contagem na execução desse projeto fundamental para a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência da região.

Fonte: http://apaebh.org.br/em-parceria-com-a-apae-bh-prefeitura-de-contagem-inaugura-centro-de-especializado-em-reabilitacao-para-pessoas-com-deficiencia/

Endereço:
Rua dos Timbiras, nº 2072, SL 607/608 • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558