Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Diretoria, Conselhos Fiscal e de Administração da Feapaes-MG participam de primeira reunião do ano

Encontro aconteceu em Belo Horizonte, na sede da Feapaes-MG, e contou com a presença de cerca de 90 pessoas.

Nos últimos dias 08 e 09, além da Inauguração da sede própria da Feapaes-MG, também foi realizada a primeira reunião da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho de Administração, Autodefensores e Consultores de 2018 da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais.

Na abertura da reunião, o Presidente da Feapaes-MG, Prof. Jarbas Feldner de Barros, apresentou a equipe da Federação aos novos memebros da Diretoria, Conselheiros e Consultores Regionais, que também puderam se apresentar. 

No decorrer do encontro, que contou com a importante presença do Presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, o Conselheiro Consultivo da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa, foi nomeado Superintendente Voluntário pelo Prof. Jarbas. 

A reunião contou ainda com a participação de David Mello de Jesus, Coordenador de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Ele falou aos presentes sobre a Portaria de expansão da Rede de Cuidados de Atenção à Saúde em Minas Geais e o reajuste do SERDI (Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual).

Em seu pronunciamento, Eduardo Barbosa apresentou o Projeto de sua autoria, Educação ao Longo da Vida, cuja Lei que o garante como direito foi sancionada na última terça.

A convidada da Feapaes-MG, Ivana de Siqueira, Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, ressaltou em sua fala a importância do conceito de aprendizagem ao longo da vida, garantindo que “vai muito além do processo de escolarização”.

No segundo dia de reunião, a Procuradora Jurídica da Federação, Maria Tereza Feldner, apresentou atribuições dos Conselheiros e Consultores Regionais; Bruna Campos, Coordenadora de Eventos, orientou sobre a realização do Festival Nossa Arte e os Concursos de Cartão de Natal e Cartaz; José Alberto Cascão debateu a dinâmica e definiu as datas de realização dos Fóruns Regionais juntamente aos Conselheiros presentes; e, por fim, Sérgio Sampaio Bezerra apresentou o Planejamento do Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG, do qual é Superintendente, para 2018.

Clique aqui e confira as fotos da Reunião!

Endereço:
Rua dos Timbiras, nº 2072, SL 607/608 • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558