Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Atletas das Apaes mineiras se preparam para etapa estadual do JEMG

Mais de 80 atletas das Apaes mineiras estão nos preparativos para o evento esportivo, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 3 de agosto.

No final deste mês, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será o palco da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Mais de 80 atletas das Apaes mineiras estão nos preparativos para o evento, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 3 de agosto.

Para esta edição do JEMG, 11 Apaes do estado inscreveram atletas para disputar diferentes modalidades esportivas. São elas: Araxá, Campina Verde, Governador Valadares, Itabira, Lavras, Nova Serrana, Paracatu, Patrocínio, Pedro Leopoldo, São Sebastião do Anta e Timóteo.

De acordo com o Coordenador de Linguagens Alternativas (Arte e Educação Física) do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG, Julio César Teixeira, o evento é uma ótima oportunidade de promover a participação social dos usuários das Apaes. “Os atletas têm a chance de sair de sua cidade de origem, conhecer e conviver com jovens de todo o estado, além da possibilidade de serem selecionados para as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares”, afirma.

Julio também ressalta a importância da prática de esportes para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. “É importante a participação nos eventos estaduais com a finalidade de maior interação entre os usuários das Apaes e a comunidade e, por isso, parabenizamos as entidades que se empenharam em inscrever seus atletas”, completa.

As modalidades paralímpicas do JEMG são: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

De acordo com a organização, “os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática”.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Mais informações: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/

 

Endereço:
Rua dos Timbiras, nº 2072, SL 607/608 • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558