Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Apae Pará de Minas recebe Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018

Entidade foi agraciada ontem, 05, na Câmara dos Deputados, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área de Emprego Apoiado.

A Apae de Pará de Minas foi agraciada com o Prêmio Brasil Mais Inclusão Darci Barbosa 2018, em sessão realizada ontem, 05, na Câmara dos Deputados, em Brasília – DF. Indicada pelo Deputado Federal Eduardo Barbosa, a entidade foi reconhecida pelo trabalho que faz em prol das pessoas com deficiência intelectual na área do Emprego Apoiado.

O Vice-Presidente da Apae Pará de Minas e Superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG), Sérgio Sampaio Bezerra, foi quem recebeu o Prêmio representando a entidade. “A Apae de Pará de Minas executa um trabalho com o parque industrial da cidade para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual no mercado formal de trabalho, há mais de 20 anos. São cem (100) pessoas com deficiência empregadas, e esse número aumenta anualmente.  Trata-se de uma parceria com 22 empresas de diferentes segmentos, onde essas pessoas já foram promovidas e algumas estão há mais de 16 anos na mesma empresa”, afirmou Sérgio durante a sessão solene no Plenário da Câmara.

O Prêmio Brasil Mais Inclusão prestigia, há 13 anos, entidades que atuam na luta pela inclusão das pessoas com deficiência no país. Neste ano, o Prêmio recebeu o nome de Darci Barbosa, que fez parte dessa luta, como Superintendente da Apae de Belo Horizonte e estudiosa na área da Deficiência Intelectual, e que teve sua vida interrompida prematuramente em um acidente automobilístico em julho do ano passado.

Confira todos os agraciados pelo Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018:

Na categoria instituições:

- a Associação Casa Família Rosetta, de Rondônia;

- a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes) de Pará de Minas, de Minas Gerais;

- a Associação de Pais, Amigos dos Autistas do Amapá;

- a Federação Estadual das Apaes (Feapaes), de Tocantins; e

- a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte.

Na categoria personalidades:

- Ana Lúcia de Oliveira, de Minas Gerais;

- Célia Leão, de São Paulo;

- Débora Araujo Seabra de Moura, do Rio Grande do Norte;

- Joel Lídio Faustino, de Mato Grosso do Sul; e

- Maria Helena de Oliveira Lima, do Piauí.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/566073-CAMARA-ENTREGA-PREMIO-BRASIL-MAIS-INCLUSAO-2018-NA-PROXIMA-SEMANA.html

Endereço:
Rua dos Timbiras, nº 2072, SL 607/608 • Belo Horizonte • MG
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(31) 32916558